ShareThis

Nosso Poeta Faz 51 Anos - Happy B-Day



Leonino, nascido em 23 de julho de 1961 em Londres, Inglaterra, Martin Lee Gore é hoje conhecido como um dos melhores compositores do século.
No dia 27 de maio de 1999, Martin recebeu o prêmio Internacional Achievement, dado pela Academia Britânica de Compositores (British Academy of Composers and Songwriters) por seu trabalho com a banda Depeche Mode.
O prêmio foi entregue por seu amigo de longa data, Daniel Miller, da Mute Records, que fez um discurso elogiando o trabalho de Martin como compositor das músicas do Depeche Mode, que fez com q a banda conseguisse, ao longo de mais de 30 anos, se conectar a pessoas de todo o mundo.
Sua história... Martin passou seus primeiros anos em Dagenham, um subúrbio londrino e se mudou para Basildon com seus pais, que estavam a procura de uma vida melhor.
Quando criança, Martin era considerado o valentão do colégio, e uma vez foi pego quebrando um tijolo na cabeça de um de seus colegas. Era um excelente aluno, principalmente em línguas. Martin se inscreveu em um programa de intercâmbio estudantil, que permitiu que visitasse a Alemanha várias vezes. Fala alemão fluentemente e um pouco de francês. Martin deixou a Saint Nichola's Comprehensive School em 1977 e começou a trabalhar em um banco. Descontente com o trabalho, passou a tocar na banda "Norman and the Worms" à noite. Com o dinheiro que ganhava em seu trabalho diurno no banco, Martin comprava novos equipamentos musicais, principalmente sintetizadores. Após conhecer Fletch no clube Van Gogh em 1980, Martin foi logo convidado para integrar sua nova banda, "Composition of Sound". Martin havia composto várias músicas desde seus 14 anos, mas no primeiro álbum do Depeche Mode contribuiu com apenas duas músicas: "Big Muff" e "Tora! Tora! Tora!". Após a saída de Vince Clarke da banda, em 1981, Martin assumiu a responsabilidade de compor as músicas da banda. Sob tremenda pressão para completar as músicas para o segundo álbum do grupo, Martin ofereceu diversos tipos de som em suas músicas, abordando desde temas políticos até sexo, amor e religião. Ao longo da década seguinte, as composições de Martin melhorariam consideravelmente, trazendo clássicos como Shake the Disease, Stripped e Enjoy The Silence.
Martin Gore Lançou os discos Counterfeit e Counterfeit2 em careira solo, muito pouco conhecido aqui no Brasil, este ano lançou com seu ex-colega de de Depeche Mode Vince Clark, atual Erasure, o projeto VCMG que rendeu a dupla inúmeros elogios.


Ping Pong

Data de nascimento: domingo, 23 de Julho de 1961
Local de nascimento: Londres
Signo: Leão
Olhos: Verde
Altura (m): 1,7
Detalhes da família: Ex-Esposa Suzanne, filha Viva e Ava
Passatempos: Leitura, jogos de computador
Bandas anteriores: Norman and the Worms
Cidade favorita visitada: Cape Town
País favorito visitado: África do Sul
Comida favorita: Indiana, Japonesa
Bebida favorita: Vinho seco, do Porto, tinto, etc.
Esporte favorito: Futebol, futebol americano
Cores favoritas: Preto
Filme favorito: Shoah
Livro favorito: Diary of a Drug Fiend - de Aleister Crowley
Programa de TV favorito: O mundo em guerra
Estações de rádio favoritas: Eu nunca escuto o rádio, a menos que no carro com alguma outra pessoa que dirija
Canção favorita: Dark End of the Street - de James Carr
Canção própria favorita: Policy of Truth
Album favorito: White Álbum - dos Beatles
Álbum próprio favorito: Ultra
Vídeo próprio favorito: Enjoy The Silence
Banda favorita: The Velvet Underground
Site Favorito: http://luisfernandodm.blogspot.com/.... hehehehehe

1 comentários :

Ana | 23 de julho de 2012 13:57

Adorei! Vida longa ao nosso eterno porta!!!
Bjos,