ShareThis

30 Anos - A Broken Frame


É o 2º álbum dos Depeche Mode, lançado em 27 de Setembro de 1982, portanto hj faz 30 anos. Pra mim as músicas são atuais, não canso de ouvir...principalmente SEE YOU, embora muitos achem uma "musiquinha boba e sem graça".... 
O nome do álbum, que significa "Uma moldura quebrada" se trata da saída de Vince Clarke do grupo, que futuramente formaria a banda Erasure.
É o primeiro álbum onde Martin Gore atua como compositor principal, mas também não é tão experiente assim, sendo que os singles desse álbum são os menos apreciados da banda. Foi relançado remasterizado em Outubro de 2006 com um DVD especial que inclui um documentário de 27 minutos sobre o Depeche Mode em 1982.
O single "See You" e a faixa "A Photograph of You" foram feitas quando Martin tinha 16 anos, o que demonstra a vocação para a composição do ainda rapaz Martin Gore. Os singles desse álbum são "See You", "Leave In Silence" e "The Meaning of Love". Esse é reconhecido como o pior álbum do Depeche Mode,  por uma grande parcela dos fãs da banda de acordo com estimativas atuais, vendeu mais de 3.000.000 cópias no mundo.  

Faixas:

Leave in Silence
My Secret Garden

Monument Nothing To Fear
See You
Satellite

The Meaning of Love
A Photograph of You
Shouldn't Have Done That
The Sun and the Rainfa
ll


2 comentários :

Carlinhos | 1 de outubro de 2012 22:02

O disco mais indeciso do Depeche Mode: esotérico e denso ("The Sun and the Rainfall"), bobo e juvenil ("The Meaning Of Love"). "'A Broken Frame' é o nosso LP mais fraco", segundo Dave Gahan. A dramaticidade à flor da pele transformada em canção pop de "See You" já vale o álbum.

Luis Fernando.DM | 2 de outubro de 2012 01:13

See You realmente vale o álbum...Abs.