ShareThis

Entrevista do Depeche Mode a AFP (Vídeo)

O grupo britânico Depeche Mode, que ajudou a popularizar o rock eletrônico no mundo, anunciou nesta terça-feira, em Paris, seu retorno, com um 13º álbum e uma turnê na primavera de 2013 (hemisfério norte).
O trio formado por Dave Gahan, Martin Gore e Andy Fletcher, que tem mais de 100 milhões de álbuns vendidos, anunciou o lançamento do novo disco e a turnê durante uma coletiva de imprensa descontraída no histórico teatro de Paris, que foi transmitida ao vivo na internet .
"Estamos muito felizes, com tantas pessoas que se interessam pelo que fazemos", declarou Dave Gahan na coletiva concedida no Gaité Lyrique, agora dedicado às artes digitais e música moderna.
Na coletiva, que atraiu dezenas de correspondentes de toda a imprensa europeia, a banda formada em 1979 em Essex, Inglaterra, anunciou que o seu novo álbum, ainda sem título, será lançado em 2013.
A turnê, que irá levá-los a 25 países europeus, terá início em 7 de maio, em Tel Aviv, indicou o grupo.
Considerado o pai do rock eletrônico, o grupo não aparece nos palcos desde 2010, quando realizou uma grande turnê após o lançamento do álbum "Sounds of the Universe" pela EMI.
Até agora, estão programados 34 shows em vários países, entre eles Alemanha, Grécia, França, Itália, Rússia, Estados Unidos e Grã-Bretanha, que reunirão 1 milhão e meio de espectadores, segundo estimativas.
O país mais visitado será a Alemanha, com sete shows.


Crédito: AFP

0 comentários :