ShareThis

10 Melhores Musicas do Depeche Mode



Os leitores da Rolling Stone da Espanha, elegeram as dez melhores canções já feitas pelo Depeche Modo, você concorda com a lista?
1 - Enjoy The Silence (1990): Música clássica inegável do nosso tempo, é para os leitores da Rolling Stone, a melhor canção do Depeche Mode, ela foi a mais votada sem a menor concorrência. Composta, gravada e cantada por Martin Gore em acústico, foi Alan Wilder, que desenvolveu todo o seu potencial com uma base eletrônica sofisticada que ainda mantém toda a sua épica. Foi o segundo single do álbum Violator 1990.


2 - Walking In My Shoes (1993): Nos anos de Songs of Faith and Devotion, o Depeche Mode fez um monte de perguntas, e mesmo não sendo musicas para as massas, as canções penetraram profundamente entre seus seguidores. Chegando a balançar a banda na aparência, atitude e som, Walking in My Shoes foi lançado como single em abril de 1993, marcando distâncias transoceânicas com os trabalhos anteriores da banda.



3 - Personal Jesus (1989): Outro clássico absoluto. Lançado seis meses antes do álbum Violator, em agosto de 1989, foi um enorme sucesso. É  provável que este hit de batida repetitiva e eletrônica, talvez à frente de seu tempo, seja a primeira música do grupo com a guitarra como o som mais proeminente.


4 - HALO (1990): Você pode discutir muito sobre o qual é o melhor álbum do Depeche Mode, mas pelo menos a base de votos dos leitores da Rolling Stone, na Espanha, é capaz de colocar em quarto uma musica que não foi um single. Halo experimental e uma musica inclassificável, que aparentemente, é estranha, mas poderosa, também pertence a Violator.


5 - Never Let Me Down Again (1987): Uma vez que já está claro que o melhor momento dos meninos de Basildon, de acordo com votos recebidos, vai de 1989-1993 é tempo ir um pouco para trás no tempo até o álbum Music for the Masses, também cheio de composições lendárias.  Canções como esta ainda são apses em suas performances ao vivo.


6 - World in my Eyes (1990): Quatro single do Violator, o álbum definitivamente mais conectado com os nossos leitores. Esta faixa dançante composta pelo grande Martin Gore, que serve como uma ponte entre o passado e o futuro do grupo, entre sintetizadadores e guitarras.
Na opinião do blogeuiro que os escreve a musica mais sexy da banda.


7 - Stripped (1986): Primeiro single do álbum Black Celebration, um trabalho pouco antes de definitvamente desencadear um sucesso mundial, com um som industrial e eletrônico em uma letra direta. Embora seja preferível para o público, nem sempre o som do Depeche Mode é direto.


8 - I Feel You (1993): Depeche Mode tão escuro e sério, mas como um grupo que reinventou o grunge alternativo em pleno auge do estilo, com canções de fé e devoção. A guitarra de Gore, compositor, sons claros, afiados e hipnótico tão firmemente direcionando a um ritual de apaixonados e blus eletrônico.


9 - Just Can't Get Enough (1981): Para deixar este top 10 especial aparece o terceiro single lançado pelo grupo, pertencente ao seu álbum de estréia, Speak & Spell. Uma dançante synth oitentista. Foi o primeiro grande sucesso do Depeche Mode e não foi composta por Martin Gore, e sim por Vince Clarke, que deixou a banda no mesmo ano, formando mais tarde o Yazoo e o Erasure.


10 - Strangelove (1987): O primeiro single de Music for the Masses. Um tema que resume perfeitamente o que e onde os Depeche Mode estavam no final dos anos oitenta e sugere o que se tornaria na história da música pop. O vídeo da música correspondente foi a segunda colaboração com Anton Corbijn trabalando com a banda, após A Question os Time, a união Anton Corbjin e Depeche Mode se tornaria lendária longo dos anos, mas isso é outra história.


Fonte: Rolling Stone Espanha.

5 comentários :

Carlinhos | 10 de dezembro de 2012 01:12

Desde os 10 Mandamentos que lista foi feita pra ser discutida. Concordo com algumas, discordo de outras. E pra mim, a mais sexy do Depeche é "Lie To Me". Sugestão de votação aí no blog, Luis: "Música Mais Sexy do Depeche Mode". Abrasss

Luis Fernando.DM | 10 de dezembro de 2012 01:52

è verdade lista é pra criar tumulto...rsrsrsrs
Sobre a votação, é uma boa vou ver isso. Abs.

Thea Carvalho | 10 de dezembro de 2012 12:34

Boa lista.

Gostei da sugestão do Carlinhos.
Essa seria uma lista interessante
de se fazer.
=)

Luis Fernando.DM | 10 de dezembro de 2012 23:53

Ok pessoal mas acho que seria uma lista de 5 musicas sexys, pq 10 não é muito não?...

Thea Carvalho | 12 de dezembro de 2012 11:29

É, um Top 5 seria o suficiente.