ShareThis

Lollapalooza - Depeche Mode Ainda sem Confirmação

Circula entre os fãs do Depeche Mode a foto abaixo, seria o Line Up do Lollapalooza 2014 no Brasil, com o nome das bandas e locais onde ficarão hospedadas, mas notem que o nome Depeche Mode destacado na lista consta como sem confirmação, lista com data de 20/10/2013 de uma suposta reunião a Time For Fun a produtora responsável pelo evento.
Eu sinceramente duvido muito da presença do Depeche Mode no Brasil, por alguns motivos simples, é comercialmente ridículo os resultados da banda no Brasil, se comparado com Chile e Argentina por exemplo, se comparado com a Europa é inexistente. Um show apenas com o Depeche Mode aqui no Brasil, não teria um publico maior que 10 mil pessoas na minha opinião, ou seja, prejuízo certo para qualquer produtora. Bem em um festival talvez a vinda seja viável com os custos "rateados", mas mesmo assim ainda não acho que o Depeche Mode esta disposto a investir seu tempo em um pais que comercialmente para a banda é inexistente. 
É amigos infelizmente nasci no lugar errado. :(

E vocês acreditam na vinda do Depeche Mode ao Brasil? Discordam de mim?

Fonte: Site Moderninhos Safados

4 comentários :

Daniel | 22 de outubro de 2013 06:59

Não tem nada a ver. É verdade que o mercado de shows no Brasil deu um boom de meados de 2000 e agora deu uma encolhida, mas a banda não fecha show por país individualmente.

Até os shows cancelados de 2009 estavam segurados, sabia?

Na verdade, a turnê foi planejada com muita antecedência pra logística e tudo. E eles "alocaram" X meses pra Europa, Y meses pra Am. do Norte, Z meses para Europa de novo e um possível prolongamento até meados de 2014 para Am. Latina e Japão/Austrália. Isso chegou a ser anunciado no começo da turnê em algumas entrevistas. Na hora de marcar exatamente cada show e cada país, aí entra um produtor local e fecha com a LiveNation (e a LiveNation também tenta fechar logo um pacote de países, já que as produtoras são multinacionais mesmo, a T4F é a 4ª maior empresa de shows do mundo!). E tocar num festival é uma situação onde é difícil alguém sair no prejuízo. Especialmente a banda. Aliás, quando um show é marcado, a banda NUNCA sai no prejuízo porque o $$$ dela já tá garantido em contrato. Quem se ferra é o produtor local.

Agora parece que a banda começou a hesitar em ir além da 3ª perna. Dave andou tendo problemas de voz. Tem o boato que ele quer gravar um álbum ano que vem (e pra isso tb se exige todo um planejamento, alugar estúdio com antecedência, ver se a agenda de toda a equipe bate...). Nem México vai rolar (e eles geralmente incluíam México junto com EUA).

Mas enfim, parece que algo aconteceu nesse caminho e a banda mudou de ideia. Não sei o que foi, mas um fonte quente no Chile disse "DM cancelou o Lolla". E nada mais disse. Foi o cara que levou o Alan pra Santiago e que vazou o bootleg de Buenos Aires e as projeções gravadas diretamente da mesa de som.

NIN está praticamente fechado, mas o Perry Farrell ainda não soltou o line up por quê? Devem estar corrente atrás de um substituto pro DM a altura.

Dj Juninho | 22 de outubro de 2013 14:41

Acho que vc disse tudo..Infelizmente O Brasil nao existe comercialmente para o DM, Nascemos no lugar errad..

Luis Fernando.DM | 22 de outubro de 2013 22:08

Daniel, acho que muita coisa que falou é coerente, mas você realmente acha que algum produtor será insano o suficiente para trazer o DM solo para o Brasil? Em um festival ok eu concordo que existe esta possibilidade e acima de tudo é viável..
Quanto aos shows cancelados no Brasil a logistíca foi só uma desculpa e sabemos disso no fundo... Mesmo não sabendo qual das diversas versões que rolam entre os fãs é a real..

Ainda em tempo, acho que vão incluir o México ainda, é um excelente mercado para eles.
Grande abraço.

Daniel | 23 de outubro de 2013 10:24

A história da logística de 2009 é mentira mesmo. Foi porque o David passou a precisar de mais tempo de descanso entre uma parte e outra da turnê (acho que 3 semanas).

A sacanagem foi que os shows do Brasil já estavam marcados. Ele teve o câncer, operou e se recuperou e marcaram shows na Alemanha MAIS PRÓXIMOS do show do Brasil e na hora de escolher qual cancelar, eles escolheram os nossos.

E claro que nenhum produtor vai trazer o DM só pro Brasil. Teria que ser a Time4Fun fechando um pacote pra América Latina inteira.

Acho que não rola nem México mesmo não. No começo da turnê, eu notei que muitas cidades norte americanas ficaram de fora (Seattle, Portland, Vancouver). Pra quem faz show pra 2.500 pessoas em Las Vegas, tocar em Seattle é moleza. Me disseram que haveria uma 2ª turnê americana. Eu logo imaginei que seria depois da 2ª europeia e eles viriam descendo pelo México e pra América do Sul, igual foi na TOTU. Mas Sair de Moscow pra tocar só no México? Acho inviável. Ou rola um milagre e fecham logo todas as datas na America do Sul ou acabou mesmo.

E tem o boato que o Dave quer gravar um álbum solo e sair em turnê ainda esse ano. Se isso for verdade, ele está muito atrasado!

Enfim, estamos atolados em boatos, mas não acho que é porque a banda não gosta do Brasil ou porque vende pouco aqui.